quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ainda não percebi...

Se os exames da 4ª classe arreliam mais os miúdos ou os pais. Não estou a ver o impacto do exame da primária no CV quando a pequena criatura crescer, mas parece-me que esta malta anda toda um bocado chateada com o "espera aí que agora aquela parva que tem a mania que o filho é inteligente vai ver a nota do meu pequeno, que não vai ser lá grande coisa". Já se sabe que estas coisas têm repercussões gravíssimas na auto-estima das pessoas (dos pais, pelo menos).
Pois é, anda tudo à espera que os professores ensinem tudo, incluindo bons modos. Isto de chegar a casa e pôr os meninos a fazer trabalhos não pode ser, as crianças já estão cansadas e precisam de relaxar a jogar pc. E os fins-de-semana?! Temos de passear, não vamos ficar em casa a fazer tabuadas se está sol lá fora!
Pois o meu piqueno está há duas semanas inteirinhas  a ter bola vermelha no comportamento  mas não há arraial, judo ou capoeira que não contem com a sua presença. A criança tem de apanhar ar, quais contas de dividir, tabuadas e coisas-e-cenas!


1 comentário: